FAQ’s

Advogado Online

Encontre o Profissional Certo
Se precisar de assistência jurídica, contrate sem intermediários

É importante ressaltar que o Advogado não pode oferecer consultas gratuitas, portanto, o que deve-se esperar desse primeiro contato online é uma conversa preliminar para que haja entendimento sobre se vale a pena prosseguir para uma contratação do profissional. Das nossas conversas com os usuários que procuram advogados online, percebemos que é nesse primeiro contato que muitos deles percebem a importância do assessoramento profissional, e que vale a pena, pois caro mesmo é se aventurar sem um advogado e depois receber uma conta muito maior devido à falta de orientações e trabalho profissional.

PERGUNTE A UM ADVOGADO

Em quais situações devo contratar um advogado?

As principais situações ocorridas para motivar a contratação dos serviços de um advogado, podem ser e não se limitando apenas estas: divórcio/separação, sucessões e herança, cobranças indevidas ou abusivas, insatisfação com a compra de algum produto ou contratação de serviço, representação jurídica de empresas, construção de peças para empresas, entre infindáveis situações. Lembrando que nem sempre o advogado representa causas na justiça, é comum os serviços de consultoria, pareceres, participação em assembléias e de conciliação.

Como contratar um advogado?

O primeiro passo antes de contratar um advogado é ter confiança e empatia com o profissional que o representará. O segundo é formalizar tudo com o seu advogado, honorários, serviços, disponibilidades, custos, entre outras questões que forem pertinentes. Após a formalização, não deixe de repassar as informações e documentos necessários para que o profissional possa atender as expectativas.

Como funciona a cobrança dos honorários?

O valor a ser cobrado pelo Advogado, poderá ter inúmeras variáveis, como a complexidade da causa, o trabalho e o tempo necessários, a importância do interesse econômico e os conhecimentos do advogado, sua experiência e seu conceito como profissional e a condição financeira do cliente. Entretanto, deve-se ter ciência que a OAB de cada estado determina um Valor Mínimo a ser cobrado, através da conhecida tabela de honorários. Esta tabela estabelece o valor mínimo de cada serviço a ser contratado, entretanto não existe um máximo definido.

O formulário de contacto destina-se a prestar consultas jurídicas?

Não. Serve para efectuar uma primeira triagem das situações e ainda para proceder à marcação de consultas. Prestam-se esclarecimentos apenas em casos excepcionais, por imperativos de urgência ou de deontologia profissional.

QUESTÕES GERAIS

Qual o prazo máximo de resposta?

Regra geral, o tempo de resposta é breve e não ultrapassa as 24 horas.

Já passaram alguns dias e continuo sem resposta. Porquê?

Entre as razões possíveis, poderão estar uma falha de comunicação ou uma mensagem inadequada. Sugerimos que experimente usar o e-mail em vez do formulário de contacto, ou vice-versa, e que procure escrever uma mensagem mais clara em relação àquilo que pretende.

É possível agendar uma consulta fora dos vossos horários de serviço normais?

Sim. Se a sua disponibilidade horária for escassa, procuraremos, tanto quanto possível, marcar a reunião para o momento do dia que mais lhe convier.

Existem vagas para admissão de funcionários e de advogados-estagiários?

De momento, não estamos a recrutar colaboradores.

“O advogado é e sempre será indispensável.”

Marcos Martins Costa

PERGUNTAS E RESPOSTAS

Não encontrou a resposta?

Nós envie sua pergunta através de nosso formulário abaixo e teremos o prazer em responder…